27 março 2015

Resenha-Livro: Um amor de detetive (Sarah Mason).



  Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.




“No passado criamos uma caixinha de palavrões no escritório durante seis meses, na qual depositávamos dinheiro toda vez que falávamos um palavrão, dinheiro esse destinado a fins caritativos.”  -  Um Amor de Detetive /Sarah Mason
                                                                  


    Esse livro é apaixonante, logo na primeira página acontece uma situação hilária e bastante constrangedora.
    O livro conta a história da desengonçada Holly Colshannon, uma jornalista que faz matéria para o jornal “Bristol”, mas logo ela terá a oportunidade de se destacar em sua profissão, mas, como uma repórter policial, então ela é designada a passar seis meses relatando cada caso para sua matéria, ao lado do nada amigável; detetive James Sabine, que como ela mesmo dizia, era uma espécie de babá dela .
   Holly não é daquelas mocinhas ridículas e sentimentais que muitas vezes são colocadas em primeiro plano em gêneros de comédia romântica, pelo contrário, ela é totalmente maluca que sempre se mete em algumas situações hilárias.
       
   “Se ele pensa que vai me intimidar, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tive minha chance na vida e talvez isso dê um impulso na minha carreira, e nem ele nem ninguém vai me atrapalhar. Cuidado, James Sabine, você terá uma sombra fiel nas próximas seis semanas.”

    O livro é inteiramente fascinante, adorei, li em julho do ano passado e ainda esta na minha lista de favoritos... Com certeza os acidentes de Holly irão lhe render altas risadas. Leitura super envolvente!!!

                                     Para ler o livro em PDF clique aqui

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: