19 fevereiro 2014

Livros baseados em "Contos de Fadas"

          Ultimamente tenho lido e assistido bastante sobre a temática dos contos de fadas, estou realmente fissurada nessas histórias ao avesso dos clássicos que conhecemos. Isso tudo deve ser por causa da série Once Upon a Time que me deixou completamente viciada.
          Conheço algumas pessoas que estão na mesma situação que eu e por essa razão eu decidi selecionar livros que são baseados nesses contos. Lembrando que irei citar apenas alguns.





Título: O Beijo Encantado 
Autor/Autora: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance Histórico
Ano: 2010
Páginas: 400 
Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre… A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna… A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.




Título: Milagre de Amor 
Autor/Autora: Eloisa James
Editora: Quinta Essência

Gênero: Romance Histórico
Ano: 2011
Páginas:  372 

Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?






http://www.editoragente.com.br/images/produtos/capa-frente-baixa.jpg Título: Veneno (livro 1)
Saga: Encantadas
Autor/Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia/Ficção
Ano: 2013
Páginas: 224
Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.

Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta.Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
 A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!




http://www.editoragente.com.br/images/produtos/capa_6.jpg Título: Feitiço (livro 2)
Saga: Encantadas
Autor/Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia/Ficção
Ano: 2013
Páginas: 248
Parece que o sonho de todas as meninas está para se realizar: à procura da esposa perfeita, o príncipe decidiu criar um baile para apreciar as moças de seu reino. É a oportunidade de conhecer a realeza e o tão sonhado castelo e, quem sabe, descolar um casamento real. O alvoroço é grande, as jovens preparam seus melhores vestidos e seus pais apostam todas as economias para fazer com que suas filhas brilhem. Parece que o povo se esqueceu dos problemas do reino em função da festa.

Para Cinderela, uma jovem cheia de grandes ambições, essa é a chance perfeita de se livrar de sua madrasta e das irmãs que nunca reconheceram a princesa que se escondia atrás de louças e baldes de limpeza. Cansada de ser a meia-irmã oprimida, ela encontra em uma “fada madrinha” uma aliada. Mas o que parece ser um conto de fadas vai, aos poucos, se transformando em uma terrível realidade quando favores são cobrados e o que está por trás das cortinas de seda do castelo surge. Para esse sonho se realizar, existe um preço alto e quem está disposto a pagar se tornará refém de seus impulsos.
Se você acha que essa é mais uma leitura de Cinderela para crianças, esqueça! Dando continuidade à saga que iniciou com Branca de Neve, sua madrastra Lilith, o caçador e o príncipe, que nem de longe era encantado, Sarah Pinborough continua a história que se entrelaça com o desejo sem limites de Cinderela, a loucura de Lilith e o desespero de um príncipe mimado que não sabe o que quer. Da roteirista inglesa criadora de diversos sucessos, Feitiço chega para matar a curiosidade dos fãs de Veneno, que já é um best-seller no Brasil.
Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino, Ponto Frio





Título: Poder (livro 3)
Saga: Encantadas
Autor/Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Única Editora/Ficção
Ano: 2014
Páginas: 224
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-2_yU-Ioni7MXVRGrNF_cyxJx9ewDH9TeLRzyp2YkRg3msQDImR8ZXFO1u24vXkFOuE3L0vmzNdm9YmcJedEp2qC1_U7cbKgrcc8-5KhumoyPjVUtmo-jStNIvQk-iWxKe9sh67V1RE1n/s320/img127.jpg
Título: Uma Escola De Charme
Autor/Autora: Susan Wiggs 
Editora: Mirar
Gênero: Romance
Ano: 1851
Páginas: 272
Ela nunca aprendera tanto em toda sua vida...
Isadora Peabody é uma espécie de patinho feio em meio à sua família bonita e perfeita. Rejeitada por aqueles a quem anseia ter como amigos, entrega seu coração a um homem que nem sequer sabe que ela existe. Não tendo nada a perder, ela agarra a chance de viajar para um mundo novo e maravilhoso em busca de um sonho. Numa sociedade em que os homens são julgados pelo nome e posição de sua família, Ryan Calhoun é considerado um inconsequente por ter se afastado da dele. Movido por sua determinação em corrigir um antigo erro, o impetuoso e temperamental capitão do mar não tem tempo de olhar para a jovem tímida que sobe a bordo de seu navio.Isadora descobre na viagem é mais aventura do que poderia ter imaginado. A tripulação de marujos rudes torna-se sua escola particular, ensinando-a ser uma dama. E dá-lhe a confiança para acreditar num surpreendente novo amor.


Título: Um Beijo Inesquecível
Autor/Autora: Teresa Medeiros
Editora:
Gênero: Romance
Ano:
Páginas: 331
 A resposta às preces de Laura Fairleigh aparece como caída do céu, quando encontra, inconsciente no bosque, um homem incrivelmente bonito. Justamente o que necessitava: se não se casar em poucas semanas, perderá a casa onde vive que irá para seu anterior dono, o presunçoso duque de Devonbrooke. Como em um conto de fadas, não pode evitar beijar ao desconhecido nos lábios, e o homem acorda... Para descobrir que perdeu totalmente a memória. Laura decide aproveitar a oportunidade, e lhe convence de que é sua prometida. Um jogo que resultará muito perigoso, sobretudo tendo em conta a verdadeira identidade da assombração…



Comprar: Saraiva





Título: Once Upon a Time
Autor/Autora:
Editora: Planeta
Gênero: Ficção/Fantasia 
Ano: 2013
Páginas: 304
Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.
  
Comprar: Americanas, Saraiva







Título: Encanto Mortal
Autor/Autora: Sarah Cross
Editora: Verus
Gênero: Romance/Ficção
Ano: 2013
Páginas: 352
Em uma cidade amaldiçoada a ser um constante conto de fadas, as coisas estão mudando: donzelas lutam para evitar perigos e vilões recusam seu destino. Uma fuga do ‘felizes para sempre’, igualmente romântico, trágico, engraçado e brilhante.


Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino, Ponto Frio









Título: A Garota Da Capa Vermelha 
Autor/Autora: Sarah Blakley Cartwright
Editora: iD
Gênero: Literatura 
Ano: 2011
Páginas: 364
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino, Ponto Frio 




Título: A Fera
Autor/Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Gênero: Romance/Ficção
Ano:
Páginas: 320
Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas - uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um mostro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre - destruído -, a não ser que possa quebrar o feitiço.

Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.
Comprar: Ponto Frio
 



Título: A Sociedade Cinderela
Autor/Autora: Kay Cassidy
Editora: Galera Record
Gênero:
Ano: 2013
Páginas: 308

Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Comprar: Saraiva , Ponto Frio







          Se você quiser que eu coloque mais algum livro que tenha o mesmo tema, deixe nos comentários o título que eu irei atualizar. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: