26 dezembro 2013

Resenha "A Garota Americana"




Sinopse:
        A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.



Resenha:
      Como eu amo os livros da Meg Cabot eu não poderia deixar de fazer uma resenha sobre um dos livros dela né?! 
      O livro conta a história de uma adolescente chamada Samantha Madison(Sam) que mora em Washington D.C e é uma típica estudante. Sam não é nada popular e nem sortuda o que deixa a narrativa bem legal. Suas reclamações são bem frequentes. Ela possui uma das minhas manias que é(fazer listinha sobre varias coisas). Sam tem 2 irmãs, uma mais nova(Rebecca) que é um prodígio e uma mais velha(Lucy) que é uma líder de torcida patricinha bastante fútil. A protagonista tem muitos problemas com as irmãs, ela se compara muitíssimas vezes com a Lucy, isso fica bem claro no livro. Quando Sam achava que nada poderia piorar "seus pais ao ver o seu caderno de alemão, notaram que ela estava desconcentrada e precisava achar uma maneira de aumentar a sua criatividade" resultado disso: mandaram a Sam para uma aula de artes nas terças e quintas. Apesar de Sam ser apaixonada por desenhos ela não ficou nada feliz com a noticia. Na primeira vez que a mesma frequentou a tal escola de artes ela não gostou muito da experiência e então da segunda vez ela resolveu matar aula. Foi exatamente aí que a vida de Sam mudou completamente. Passando de "invisível" para "popular". Ela salvou o presidente dos EUA. 
Eu gostei bastante da Garota Americana apesar do inicio da narrativa ser bem cansativa. Mesmo assim não parei a leitura e então o livro passou de chato para interessante.  Mas, isso depende muito do ponto de vista de cada pessoa.

Gostei tanto da Sam e amei o David(ele é muito fofo).  



      Eu recomendo esse livro, pois, ele possui personagens legais, diálogos engraçados, situações inusitadas, reviravoltas... é uma ótima pedida para que curte esse tipo de leitura! 


                                    Se você quiser ler o livro em PDF é só clicar aqui.
 
       




















Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Paula Juliana disse...

Oi Flor!
Eu já li esse livro e o segundo! Tenho o mesmo livrinho que vc! Adorei a resenha! É um livro muito gostoso mesmo! E Meg é Meg!
Parabéns pelo post!
Beijos
PS: [Resenha + Sorteio]: A Outra Sombra - Max Moreno
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-outra-sombra-max-moreno.html